Siga-me no Pinterest!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Batendo um papo sobre feminismo! - PARTE 1

Ooooi gente! Pois é, eu já estou enrolando a bastante tempo com algumas matérias aqui no blog, mas aos poucos eu vou colocando tudo em seus devidos lugares e em breve com muitas novidades e parcerias, porque novidade todo mundo gosta!
 Então vamos lá, hoje eu vou falar sobre um assunto que tem sido muito importante pra mim nos últimos tempos e com certeza vocês já ouviram e vão ouvir falar muito, o F-E-M-I-N-I-S-M-O!
"...mas Sabrina, que assunto mais clichê!"
 Pois é, mas enquanto  as "minas" não tiverem consciência de seus direitos e terem os mesmos garantidos, enquanto os "boys" não forem desconstruídos e tirados dessa visão patriarcal de que mulher "boa" é aquela que se anula perante o machismo, muito ainda vai ter que ser discutido e reivindicado.
Então como a maioria dos meus bate papos é com as minas, vamos deixar alguns pontos bem claros:

- Não é legal chamar a outra de "puta", "vadia" ou "piriguete"
   1º- Se você tem um relacionamento, a pessoa com quem você se relaciona é quem tem que estar comprometido com você, dessa forma é de responsabilidade do gato se comportar, afinal se ele queria ficar com outras que não assumisse nenhum tipo de compromisso sério, então ele que COMPORTE-SE!
 2º - Cada um tem uma personalidade diferente, um jeito de pensar e agir diferente, então se você não concorda com o jeito que uma menina se veste, pelo menos a respeite, assim como você também gosta de ser respeitada
3º - Muitas mulheres vêem umas as outras como rivais,  quando na verdade deveriam se ajudar.

SORORIDADE  -" Do ponto de vista do feminismo, a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal."
 
-Assediar, divulgar imagens sem concessão, lesão corporal e qualquer tipo de contato físico sem permissão não podem!

1º Seu corpo é de domínio exclusivamente seu e por isso você, assim como qualquer outra pessoa tem o direito de ir e vir em segurança. Dessa forma, qualquer tipo de contato sem permissão  é considerado abuso e deve ser informado à polícia e aos orgãos cabíveis.

PL 7785/2014 Dispõe sobre a comercialização, em todo o território nacional, do produto denominado spray de pimenta, gás de pimenta ou gás OC (Oleorresina Capsicum), como equipamento não letal destinado à defesa pessoal.
Veja na íntegra  --> PROJETO DE LEI 7785/2014  

Veja também:
  Essa página do facebook é formado unicamente por um grupo de mulheres, que prestam atendimento e acolhimento ás vítimas, fazendo o encaminhamento aos devidos órgãos.


 Espero que tenham gostado desse resumão,é um assunto beeeeem extenso e por isso dividi em partes, fiquem ligadas sobre o assunto, até a próxima! 

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário