Siga-me no Pinterest!

sábado, 8 de abril de 2017

Recuperação de cachos de entrelace sintético/orgânico



Quem acompanha minhas postagens sabe que eu adoro mudar as madeixas. Minha transformação mais recente foi entrelace com cabelo tecido orgânico.
Depois de alguns dias de uso e pegar a prática, retirei e pus um novo pacote do mesmo modelo (cabelo Chique Cacho da marca Fashion Idol), porque embolou um pouco da primeira vez.
Testei vários produtos aconselhados na internet e acabei encontrando meu próprio jeito de retirar o ressecado da fibra e recuperar os cachos, então aqui vão as minhas dicas.

Você vai precisar de :
- Rolinhos (o famoso bigudinho  hehe)
- Creme de pentear (eu utilizei o seda cocriações óleo hidratação, mas caso prefira outro, você pode adicionar um pouco de óleo de amêndoas para facilitar o desembarace)
- Local para por os rolinhos na água quente.

Como fazer: 
- Separe o cabelo em 4 partes, aplique o creme abundantemente em movimentos que desfaçam os fios embolados.
- Ferva a água, ponha os rolinhos mecha por mecha, coloque-os no recipiente com a água quente, lembrando sempre de tomar cuidado com o vapor quente no rosto e de não enrolar o cabelo até raiz para não queimar o couro cabeludo.
- Espere alguns segundos, retire o excesso de água  e remova os rolinhos em seguida.

É necessário muita paciência, pois o processo é um pouco demorado, mas vale muito a pena. Confira os resultados abaixo.


Antes e Depois

Espero que tenham gostado da dica, beijos cheios de glitter prata e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário